20 AGO 2014
Trânsito: estacionamentos oblíquos, tachões e largo são extintos das avenidas centrais

Ruas mais trafegáveis, agora com maior espaço para os veículos rodarem e sem obstáculos. Mais vagas para estacionar e facilidade para manobrar. Assim está desde o início da semana a situação das duas principais avenidas de Camaquã: Olavo Moraes e Presidente Vargas. No último final de semana, dentro da proposta de colocar em prática as mudanças sugeridas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito, a secretaria Municipal dos Transportes, através da Divisão de Trânsito, eliminou o sistema de estacionamento obliquo nestas duas vias.

Já na segunda-feira, foram retirados os blocos de concreto que dividiam a Olavo Moraes, entre o prédio do Sine a e a Júlio de Castilhos. Também foi retirado o quiosque instalado junto à sinaleira do cruzamento da Olavo com a Presidente. Assim, os dois lados da sinaleira passam a ter tráfego de veículos.

A extinção dos estacionamentos oblíquos também atingirão as ruas Júlio de Castilhos, Zeca Netto e Marechal Floriano. Além das alterações nos estacionamentos, a sinalização do trânsito está passando por uma revitalização. Novos suportes em  de aço galvanizado, onde estão sendo afixadas novas placas com película refletiva, visam facilitar a visualização por parte dos condutores.

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto: Alex Soares