15 AGO 2014
Coleta seletiva de lixo terá serviço ampliado com aquisição de novos caminhões

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está recebendo dois caminhões baú, novos, para o serviço da Coleta Seletiva do lixo. A entrega será no próximo dia 22, às 14h30min, no Centro Administrativo Municipal. Os recursos para aquisição dos veículos são oriundos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, previsto no convênio entre Município e Corsan. Já a partir do dia 28, esses caminhões passarão duas vezes por semana nos bairros de Camaquã. No interior serão mantidas as rotas e horários iniciais.

O Secretário João Batista Caldasso chama atenção para a necessidade dos cidadãos dividirem seu lixo seco e orgânico. Segundo Caldasso, essa seleção acaba ajudando diretamente os trabalhadores que atuam na Cooperativa de Catadores de Camaquã (Cotrica) – hoje formada por 32 famílias. “Com o aumento do volume do lixo seco, aumenta a renda destes trabalhadores, que após fazerem a triagem do material o negocia com uma empresa de Minas do Leão, da Região Carbonífera”, explica o secretário.

Confira as novas rotas e horários:

Dias da Semana

Turno

Bairros

Segunda-Feira e

Quinta-Feira

Viégas, Parque Residencial do Arroio Duro e Centro

Segunda-Feira e

Quinta-Feira

Jardim, Carvalho Bastos, Sta. Bárbara, Cônego Luis V. Hanquet e Ouro Verde

Terça-Feira e

Sexta-Feira