14 AGO 2014
Estacionamentos do Centro mudam a partir do fim de semana

As alterações no sistema de trânsito do centro de Camaquã prosseguem neste final de semana. Desta vez, a mudança ocorre no sistema de estacionamento das avenidas e ruas centrais, cujas vagas de estacionamento passam agora a não contar mais com o esquema obliquo, mas o paralelo. A mudança, de acordo com a Divisão Municipal de Trânsito, gerará maior fluidez ao tráfego, já que as vias  ganham mais espaço de rodagem.

As primeiras vias a receberem o novo sistema de estacionamento são as avenidas Olavo de Moraes e Presidente Vargas. Depois, as alterações se darão nas ruas Júlio de Castilhos, Zeca Netto e Marechal Floriano.

Além das alterações nos estacionamentos, a sinalização do trânsito passará por uma revitalização. Serão instalados novos suportes, em  de aço galvanizado, para neles serem colocadas novas placas com película refletiva, que facilitarão a visualização por parte dos condutores. Além destas ações, haverá a demarcação das vagas de estacionamento, com a pintura no pavimento.

Os trabalhos serão iniciados na tarde de sábado e terão continuidade no domingo e na semana seguinte, durante a noite.

Avaliações

A troca do sistema de estacionamento faz parte das alterações propostas pelo governo municipal, após a realização de um estudo de engenharia de tráfego, feito por uma empresa especializada. Pelo cronograma de trabalho apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, as mudanças do esquema de estacionamento encerram as alterações propostas. Porém, de acordo com a Divisão de Trânsito, outras mudanças poderão ocorrer, a partir da análise dos dados e visita técnica da empresa responsável pelo estudo - o que deverá ocorrer na próxima semana. O objetivo é estudar novas alternativas nos locais cujas mudanças foram contestadas.