13 AGO 2014
Primeiro final de semana do Brasileiro de FUT7 marcado por grandes disputas

O último final de semana foi de belas e emocionantes disputas de futebol em Camaquã, com muitas delas sendo decidas no último lance. Foi na quadra de grama sintética, montada do Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, palco das 7ª, 8ª e 9ª rodadas da primeira fase das chaves E e F do Campeonato Brasileiro de FUT7. As disputas, neste primeiro fim de semana de jogos, se deram entre oito equipes - do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Curitiba, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. O Estado foi representado por Grêmio e Acadêmicos, de Caxias do Sul.

O público local deu uma ótima resposta ao evento, organizado pela Federação Gaúcha de FUT7, com o apoio logístico da Secretaria Municipal do Desporto e Juventude. Nos primeiros três dias de jogos, o ginásio recebeu um bom número de pessoas, entre convidados e adquirentes de ingressos. O prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, que assistiu a todas as rodadas, elogiou a qualidade dos jogos e a organização do evento: “O poder público de Camaquã, assim como sua comunidade, têm apenas a agradecer pelo município ter sido escolhido para sediar esta competição entre tantos que teriam condições no Estado”, reconheceu o prefeito. Ele também destacou e classificou como “incansável” o trabalho do presidente da FGF7, Jairsinho Batistelo, do seu vice, Claudio Bitencourt e do secretário Municipal do Desporto e Juventude, Tiago Camerini.

Além de dirigentes do FUT7, como o presidente da CBF7, Wilson Vilela e da Federação Carioca de FUT7, Márcio Carrete, os jogos atraíram autoridades da região, como os prefeitos Silvio Rafaeli, de Tapes, Dalvi Soares, de Dom Feliciano e Joselena Scherer, de Arambaré. Foi em Arambaré que a as delegações se concentraram, com a prefeitura local também dando um inestimável apoio logístico à organização.

A partir das rodadas de Camaquã, já se classificaram para a próxima etapa do certame nacional Rio Branco, do Espírito Santo e o Grêmio, de Porto Alegre, pela chave E. Pela chave F, o Fluminense, do RJ, e o Acadêmicos da Bola, de Caxias, são os classificados. O Fluminense, com 100% de aproveitamento no fim de semana, homenageou Camaquã pelos seus 150 anos, com seus atletas entrando em quadra com camisetas promocionais que tinha a logomarca dos 150 anos impressa, e com uma faixa que saudava o aniversário da cidade.

As rodadas do final de semana tiveram ampla cobertura da imprensa, com as rádios Camaquense e Acústica transmitindo os jogos. A TV Interativa fez a cobertura ao vivo dos jogos, no domingo.

Neste final de semana, será a vez dos grupos G e H tentarem as vagas. A partir da noite de sexta-feira (15), equipes como Internacional, de Porto Alegre, Corinthians, Bangu e Sport, do Recife, estarão em quadra.

Resultados das rodadas

Sexta 8/8

Real Sete/ES 2x2 Coritiba

(Shorautes 4x3 para o Real Sete)