06 AGO 2014
Camaquã será a capital nacional do Futebol 7 nos próximos finais de semanas

Os próximos dois fins de semana serão de acirradas disputas, emoção e futebol de primeira em Camaquã.  A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Futebol 7, promovida pela Confederação Brasileira de Fut7 (CBF7) e pela Federação Gaúcha de Fut7 (FGF7), com o apoio da Secretaria Municipal do Desporto e Juventude, começa na noite da próxima sexta-feira, 8, com quatro confrontos. No sábado e no domingo, serão mais oito jogos, quatro na noite de sábado e mais quatro na manhã de domingo. As rodadas seguem o mesmo esquema no fim de semana seguinte. Ao todo, serão 16 delegações representando oficialmente os seus clubes em Camaquã, entre os quais os gigantes Grêmio e Internacional, Corinthians, Fluminense e Sport.

O palco das disputas será a quadra do Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, na qual foi instalado esta semana um tapetão de grama sintética. Com 50mx28m de dimensão, a quadra está dentro do padrão oficial da modalidade. As arquibancadas, localizadas nas laterais da cancha, serão usadas metade para abrigar o público com ingresso e metade para jogadores, convidados, patrocinadores, dirigentes e imprensa. A capacidade do ginásio é de 1.200 pessoas. Aqueles que adquirirem o pacote para as três rodadas do final de semana pagam R$ 15,00. Já as entradas avulsas para uma rodada (quatro jogos) saem por R$ 10,00.

Esta é a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fut7 2014. As outras ocorreram em Lafaiete Coutinho (MG) e Camaçari (BA). É também a primeira vez que o Rio Grande do Sul recebe a competição desde que ela ganhou o atual padrão itinerante. Até 1989 era um torneio “tiro único”.

Parceria

As rodadas de Camaquã terão ampla cobertura da imprensa. Além das rádios, TVs, jornais e sites locais e regionais, os jogos terão a transmissão de emissoras abertas e fechadas de TVs. “Será uma ótima vitrine para Camaquã e um reconhecimento à importância que Camaquã vem dando ao futebol 7”, diz o secretário municipal Tiago Camerini, dos Desportos e Juventude. Tiago faz questão de frisar a boa relação criada com a FGF7, que propiciou a vinda do evento, sem custos para o município. “Só temos a agradecer ao presidente da federação, que lançou a ideia de trazer para cidade o campeonato e acreditou em nós como parceiros”, reconhece Camerini, se referindo a Jairsinho Batistello, que comanda a federação.

Estrelas

Entre os atletas conhecidos que estarão em Camaquã, destaque para o Washington,  ex-centroavante do Fluminense, São Paulo e Internacional, Clayton e os irmãos Diego e Diogo, que também jogaram no colorado gaúcho. As partidas são divididas em dois tempos de 25 minutos. Se classificarão às finais dois de cada grupo de quatro.

Veja os times participantes, tabela e horário dos jogos

GRUPO E

RIO BRANCO-PROJECTA/ES