02 JUL 2014
Macam e SMTAS começam distribuir roupas da Campanha do Agasalho 2014

O vestuário, calçados e roupas de cama arrecadados pela Campanha do Agasalho 2014 começaram a ser entregues aos moradores carentes de Camaquã no último sábado (28). Organizado nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, o material começou a ser distribuído pelas equipes da Secretaria Municipal da Assistência Social, mediante fichas que haviam sido entregues aos moradores dos locais próximos aos CRAS.

O início da entrega foi acompanhada pela presidente do Movimento Assistencial de Camaquã (Macam), Jussara Machado, e pela secretária do Trabalho e Assistência Social, Josiane Longaray, que estiveram nas quatro lojas montadas nos CRAS da Getúlio Vargas, Bairro Viegas, Bom Sucesso e Cônego Valter. “Para nós é uma satisfação enorme poder estar fazendo essa ponte entre quem precisa e quem oferece, em mais uma demonstração de solidariedade da nossa comunidade”, comentou a presidente do Macam e primeira dama Jussara Machado. Já a titular da SMTAS ressaltou a parceria entre as equipes da sua pasta e as voluntárias do Macam: “Um trabalho complementa o outro e ganham todos, ganha Camaquã”, resumiu Josiane Longaray.

As entregas das doações vão até o dia 7 de julho nos CRAS. Depois, o material, cujos números ainda estão sendo contabilizados, será encaminhado ao centro de triagem montado pelo Macam num prédio ao lado da Igreja Imaculada, na Rua Major Lúcio Meirelles 61. No local, ainda podem ser entregues doações.

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponíveis na nossa galeria de fotos

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares