28 ABR 2014
Professores de Educação Física da Rede Municipal têm encontro de atualização

A Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria Pedagógica, realizou no último dia 22, o 2º Encontro de Formação dos Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. O objetivo destes encontros formativos é proporcionar momentos de interação, reflexão e trocas de experiências entre os profissionais, visando o aprimoramento da educação física escolar. A consequência disso são alunos com acesso a uma educação atualizada.

Ministrado pelo professor Jorge Nogueira, que coordena a Assessoria Esportiva da SME, o encontro teve a apresentação de objetivos, princípios e metas da Assessoria Esportiva, concepções, periodização e critérios de avaliação, assim como novos desafios. Nesta edição da iniciativa, realizada no Auditório Zilda Maria Azambuja, 25 professores participaram.

“Além do caráter formativo, os encontros se revelam espaço ideal para a organização, divulgação e acompanhamento dos projetos que a Secretaria Municipal da Educação vem desenvolvendo nas escolas”, comenta o professor Nogueira, ao citar como exemplos o Festival Cultural, Saúde na Escola e, mais  recentemente, com parceria da Secretaria Municipal do Desporto e Juventude, os Jogos Escolares de Camaquã, alusivos ás comemorações dos 150 anos de Camaquã.

O cronograma da assessoria prevê mais duas edições deste encontro este ano.