23 ABR 2014
Banda, bolo e teatro na Praça para comemorar os 150 anos de Camaquã

A data oficial da fundação de Camaquã é 19 de abril, mas foi no também histórico 22, que marca o Descobrimento do Brasil pelos portugueses – que o aniversário do município foi comemorado. A mudança de dia de comemoração se deu em razão do feriadão, já que o dia 19 caiu no sábado de Aleluia.

A festa de terça-feira atraiu inúmeros camaquenses, que cantaram o parabéns a você ao som da Banda Marcial da Escola Municipal Bento Dias. Depois, um bolo, oferecido e confeccionado pela empresa Viviana Alimentos, foi servido aos camaquenses que foram à Praça Zeca Netto. Já o suco foi doado pela Afubra. As velas do bolo foram apagadas pelo prefeito João Carlos Machado e pelo seu vice Paulo Mecca.

Além dos populares de todas as idades que se dirigiram à praça, autoridades locais participaram da confraternização. Em rápido discurso, o prefeito agradeceu a valorização dada ao evento pelos camaquenses e falou do orgulho de comandar o Poder Executivo da sua terra no ano do seu Sesquicentenário. A festa, que teve a organização da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, também teve a presença de secretários municipais e vereadores – entre os quais o presidente do Legislativo, ilson Meireles. A imprensa local também prestigiou a festa, com as rádios Camaquense, Acústica e Meridional transmitindo ao vico suas programações do local do evento.

A confraternização foi encerrada com a apresentação do grupo teatral de rua “Ói Nóis Aqui Traveiz”, que encenou uma peça inspirada nos poemas de Carlos Mariguella, figura emblemática da resistência ao regime militar (1964-1985).

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponíveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares