04 DEZ 2013
Estudantes recebem instruções sobre Passe Livre

O prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, se reuniu, nesta terça-feira (3) com estudantes camaquenses que realizam seus cursos em outras cidades e que pretendem ser incluídos no Programa do Passe Livre Estudantil. O benefício, de iniciativa do governo estadual e instituído sob a Lei 14.307, deverá ser estendido a centenas de alunos camaquenses de cursos superior, médio e técnico.

Na reunião, que teve a participação do assessor técnico do Gabinete do Governador, Leandro Sonne e do representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), Lucas Bernardes, foram passadas as informações relacionadas ao que os alunos precisam para acessar o subsídio, assim como os critérios utilizados para sua inserção.  A procuradora do município Lilian Bartz, responsável pelo trâmite legal do programa junto ao governo estadual, explicou a mecânica do processo e conduziu o diálogo que tirou dúvidas dos estudantes.

O investimento inicial do Estado no programa é de R$ 16 milhões no programa. Os valores serão repassados pelo Estado aos municípios, que por sua vez os repassará aos estudantes. O cadastro dos candidatos ao Passe Livre será gerenciado pela secretaria Municipal da Educação. O professor Gelson Gouveia, secretário adjunto da Pasta, participou da reunião.

“Estamos aqui para facilitar, para ajudar aqueles que querem estudar e que fazem um sacrifício enorme para poder se deslocar para outros locais”, disse João Carlos, que em setembro, durante visita de Tarso Genro a Camaquã, solicitou a ampliação do convênio para além da região Metropolitana e de polos maiores. O prefeito também elogiou a iniciativa do governo estadual pelo programa.

No término da audiência os participantes receberam uma lista, contendo os documentos necessários para os alunos se habilitarem ao benefício.

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponiveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares