27 NOV 2013
Primeiras coletas de lixo eletrônico recolhem grande quantidade de equipamentos velhos do Olaria e Viegas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente deu início, na última terça-feira, 19 de novembro, ao serviço de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos, como televisores, geladeiras, fornos de micro-ondas, computadores, impressoras e demais aparelhos. A estreia da coleta foi no Bairro Olaria, com um posto instalado junto ao Ginásio Municipal de Esportes. Foi entregue pelos moradores à equipe  responsável da SMMA uma quantidade significativa de equipamentos velhos que, se dissipados inadequadamente poderiam gerar  prejuízos ao meio ambiente. Dois dias depois, no dia 21, a coleta foi promovida no Bairro Viegas, também com expressiva participação da comunidade local.

“Esta ação é uma resposta à solicitação dos empresários para que fosse dada uma solução para a demanda deste tipo de lixo, a fim de que eles possam assumir a logística reversa destes equipamentos,  conforme o que está estabelecido em lei” – ressaltou o secretário municipal do Meio Ambiente, João Batista Caldasso da Silva.

Os moradores que desejem se informar mais sobre o serviço, poderão procurar a SMMA, no Centro Administrativo Municipal, ou entrar em contato pelo telefone (51) 3671-5379, ramal 208.

Confira o cronograma das próximas coletas de lixo eletrônico:

26/11 – Na frente do Forte Zeca Netto, Bairro Jardim do Forte

28/11 – Próximo ao Mercado Bieter, Bairro Floresta