26 NOV 2013
Cultura promove reflexão na semana da Consciência Negra

Em face do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo realizou uma série de atividades relacionadas ao tema. A data é marcada pelo martírio de Zumbi dos Palmares (1655-1695).

Entre as atividades foi promovida uma exposição artística nas escolas da rede municipal de ensino, no Centro Administrativo Municipal, além de uma palestra com a professora Leunice Martins, da PUC-RS.

Nos dias 18 e 19 de novembro foi exibido nos CRAS municipais o filme africano “NHA FALA”, com debates conduzidos pelo Sociólogo Frederico Cabral, de Guiné-Bissau. Já na noite do dia 20 de novembro, no Cine Teatro Coliseu, teve a exibição do documentário brasileiro A Negação do Brasil, com debate mediado pela professora Vera Hass, do IFSul de Sapucaia do Sul. No encerramento das atividades, no dia 24, aconteceu o 3º Seminário de Carnaval 2014, com a participação da Ajuceprgs.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024