06 SET 2013
No V Seminário dos Aposentados, João Carlos prega união da sociedade e dos governos para corrigir distorções

O prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, participou nesta quinta-feira (5) da abertura do V Seminário Regional de Aposentados, Pensionistas e Idosos. O encontro, realizado no Clube Camaquense, foi uma promoção da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Camaquã, que tem como presidente Adi Ávila. Além de um grande número de associados da entidade, estiveram presentes outras lideranças locais, como a presidente do Sindicato dos Municipários de Camaquã, Carla Simone, o vice prefeito de Camaquã, Paulo Mecca e o vereador Ilson Meirelles, que representou a Mesa Diretora do Poder Legislativo local.

Começado pela manhã, o V Seminário dos Aposentados se estendeu até por volta das 16h30. Durante o evento foram apresentadas palestras sobre direito dos aposentados, questões previdenciárias e demandas pertinentes ao movimento. Durante a abertura, o vice-presidente da federação que congrega as associações de aposentados do Estado – a Fetapergs -, Moacir Mendes, apontou as dificuldades de este setor da população ser representado politicamente. Mendes pediu uma profunda reflexão dos associados com relação às eleições do ano que vem, quando se escolherão deputados e senadores: “Precisamos usar nossa força para eleger quem vai nos defender”, falou o dirigente.

Em sua fala, o prefeito de Camaquã criticou a atenção dada aos aposentados, principalmente no que tange ao aspecto dos vencimentos: “Os ganhos dos aposentados representam uma grande e histórica distorção que precisa se corrigida; e está mais do que na hora de a sociedade cobrar isso, essa é uma responsabilidade de todos nós”, frisou João Carlos.

Também esteve presente no seminário o presidente da Câmara Municipal de Lajeado, Sérgio Luiz Kniphoff, que como médico palestrou sobre prevenção de doenças e vacinas.

_________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponiveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares