01 AGO 2013
Educação treina bibliotecários das escolas

O mês de julho foi de intensas atividades na Secretaria Municipal da Educação. Uma das iniciativas foi o treinamento para os auxiliares das bibliotecas escolares, o qual disponibilizou informações sobre a informatização do acervo bibliográfico pelo sistema PHL 8.2. O bibliotecário Jean Teodomiro dos Santos foi o responsável pelo treinamento.

Santos apresentou a CDU (Classificação Decimal Universal),  adquirida pela SME e que passará a ser utilizada como classificação padrão para os livros de todas as escolas do município. Também falou sobre a indexação, catalogação, classificação e organização dos acervos.

Para a secretária Municipal da Educação, Jussara Jaquês, que abriu o encontro de trabalho, é vital que as escolas possam organizar melhor os seus acervos: “ A informatização dos acervos facilitará a vida de todos, principalmente dos alunos, que terão um acesso mais ágil às obras”, disse a secretária.

O evento também teve apresentação dos alunos da Escola Ana Tomázia Ribeiro, que encenaram as peças “Arca de Noé” e “Os Bruxos também Amam”. As peças fazem parte do projeto de leitura “Eu, Leitor: Vivenciando a História, Descobrindo o Mundo” desenvolvido pela escola para a participação de um concurso de projetos de leitura promovido pela RBS.

Também no encontro foi abordado Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), quando a supervisora Rosy Irene esclareceu dúvidas dos auxiliares de bibliotecas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024