15 JUL 2013
Em Brasília, Mecca participa da XVI Marcha Municipalista e acompanha projetos locais

O vice-prefeito Paulo Roberto Mecca representou o Poder Executivo camaquense em Brasília, na última semana, durante a XVI Marcha dos Prefeitos. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento foi encerrado na última sexta-feira, tendo como local o auditório do Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel.

Durante os quatro dias de Marcha, cerca de 4 mil agentes municipais discutiram a participação dos municípios na relação federativa, levaram sugestões e reivindicações e ouviram lideranças nacionais – entre as quais a presidente da República.

Dilma Rousseff Rousseff esteve presente na XVI Marcha na manhã de quarta-feira (10), quando anunciou o repasse de R$ 3 bilhões a título de auxílio emergencial aos municípios, que passam por um momento de crise. A presidente, entretanto, focou seu discurso na área da saúde, dando detalhes sobre o Programa Mais Médicos, do governo federal. Ela pediu empenho de todos os municípios para sua implantação e manutenção.

O vice-prefeito de Camaquã elogiou a boa vontade do governo federal em liberar os recursos e confirmou a postura de apoio do município às iniciativas que vêm sendo tomadas pelo Palácio do Planalto com o objetivo de aumentar a oferta de médicos no interior do País. Mecca, porém, compartilhou da opinião de boa parte da plateia presente no Royal Tulip, que esperava um anúncio mais contundente da Presidência com relação a uma compensação pelas perdas financeiras causadas aos municípios pela redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além de sua participação na Marcha Municipalista, o vice-prefeito aproveitou sua estada em Brasília para acompanhar alguns projetos de interesse de Camaquã que tramitam nos respectivos órgãos federais. Ele visitou também alguns gabinetes parlamentares da Câmara. No Senado Federal, onde acompanhou a polêmica sessão que aprovou mudanças na indicação dos suplentes de senador,  Paulo Mecca esteve com a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (foto), com a qual falou sobre demandas locais atualmente paralisadas em Brasília.