27 JUN 2013
Prefeito é presenteado com escultura do Padroeiro

O prefeito João Carlos teve uma feliz surpresa na manhã desta quinta-feira (27), ao ser presenteado com uma imagem do Padroeiro de Camaquã São João Batista. A obra, da artista plástica camaquense Neila Pinto Gomes, foi arremata no leilão em benefício da Paróquia homônima ao Padroeiro, realizado no último sábado (22).

Antes de adquirir a escultura - feita em terracota -, o grupo de compradores formado por Heliney Izquierdo, Paulo Roberto Bierhals, José Alencastro , Luiz Fernando Dworzecki e João Vicente Justo, decidiu dá-la ao prefeito. A entrega da escultura, a qual agora emoldura o Gabinete Executivo, foi feita por Heliney, Paulo Bierhals e José Alencastro.

Devoto de São João, o prefeito mostrou aos visitantes um santinho que guarda no bolso desde 1971, ano em que ele e a primeira-dama Jussara Machado foram um dos casais festeiros do evento da Paróquia.