25 OUT 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sicredi beneficia crianças de projeto do Cras Cônego Walter

Edna da Silva, Coordenadora do Cras Cônego Walter, juntamente com sua equipe, recebeu na tarde desta sexta-feira (25), a visita do vice-prefeito Jair Martins, do Coordenador Político, Diego Garcia, os quais estavam representando o Executivo Municipal na cerimônia de entrega de 24 equipamentos musicais, doados pelo Sicredi, Sistema de Crédito Cooperativo, para o projeto “Quem toca e canta seus males espanta,” realizado pelo Cras Conego Walter, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Após a elaboração do projeto, foi apresentado ao Sicredi, o qual foi aprovado pela instituição que fez com que o projeto se concretiza-se, beneficiando aproximadamente 70 crianças e adolescentes.
Além do presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Cônego Walter e Ouro Verde, Manoel Felix da Silva, Helena Beatriz de Campos Corleta, autora do hino de Camaquã, também estiveram presentes os representantes do Sicredi, Raniery Souza, Bárbara Wagner e Juciara Neumann, como também moradores dos bairros, os quais estiveram prestigiando esta solenidade.
“Ficamos muito felizes com este projeto, tem tudo haver com o trabalho que é implantado no Cras Cônego Walter", disse o vice-prefeito e atual secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Jair Martins.
Segundo a coordenadora Edna, “é um momento de muita alegria que agradecemos ao Sicredi por acreditar nos projetos sociais", declarou em sua fala.
Já o gerente do Sicredi Camaquã, Raniery falou que, “para nós é uma satisfação em poder ajudar a comunidade, não só em condições financeiras, mas, principalmente ajudar em projetos sociais", onde finalizou declarando que, “contem sempre com o Sicredi, Poder Público e comunidade, para beneficiar a população camaquense.”
Os alunos que participam do projeto realizaram uma apresentação musical, em homenagem a Helena Corleta, cantando o hino de Camaquã, uma forma de agradecer a todos os envolvidos no projeto que leva esperança de um futuro melhor.