18 JAN 2021
Camaquã está preparada para a vacinação!

Ontem Camaquã recebeu um sinal de esperança e alento, com a primeira dose de CoronaVac, aplicada em São Paulo. A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã, está preparada para começar a vacinar tão logo as doses cheguem ao município. Graças ao planejamento estratégico e estrutural que a secretaria vem realizando, terá capacidade para vacinar em torno de mil pessoas por dia. No entanto, tem  que seguir o cronograma de prioridade estabelecido pelo ministério da saúde e para cada etapa da vacinação vamos depender do número de doses que for disponibilizado pelo Estado.
A primeira etapa de vacinação no município iniciará tão logo tenhamos recebido as primeiras doses da vacina, nesta fase serão imunizados os profissionais de saúde da linha de frente do combate contra o Covid, Equipe de vacinadores; Equipe de atendimento de urgência e emergência; HNSA setores que atendem pacientes com Covid; Equipe da vigilância epidemiológica.