25 MAR 2014
Meio Ambiente amplia feiras de adoção de animais de rua

Entre os dias 17 e 24 deste mês, o serviço de proteção e fiscalização do direito animal, da Prefeitura de Camaquã, realizou dez atendimentos a animais de rua da cidade, com o recolhimento de sete animais feridos. Também foram castrados quinze animais de rua e nas feiras de adoção foram doados dezessete filhotes - todos com castração garantida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) quando estes chegarem aos seis meses.

As feiras de adoção, que vinham sendo realizadas às sextas-feiras, agora são promovidas também nas quartas-feiras, quando a população tem a oportunidade de levar para casa cães e gatos - filhotes e adultos – que são recolhidos ao Canil Municipal. Quando vão para as feiras, estes animais estão desvermifugados, vacinados e têm castração garantida pelos veterinários. As feiras ocorrem na Praça Donário Lopes, entre 14h e 17h. Maiores informações sobre esse trabalho estão no site www.canilgatilcq.blogspot.com.br.

___________________________________________

Outras imagens relacionadas a esta matéria estão disponíveis na nossa galeria de fotos:

Assessoria de Comunicação Social Governo Municipal

Texto e fotos: Alex Soares