19 MAR 2014
Ação Social quer clubes de mães cada vez mais fortes

O auditório da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social foi sede, no dia 12, de reunião com as diretorias dos clubes de mães da cidade e do interior do município, tendo como finalidade a formatação das atividades do Setor de Cursos da SMTAS para este ano.Entre as prioridades do setor para 2014 está a normatização dos cursos, que norteará os trabalhos. Aqueles clubes que não estão regularizados deverão fazer isso ao longo do ano.

Ficou definido que os cursos começarão em abril e todos os clubes poderão fazer ao menos um curso, com carga horária de 75 horas. Leandro Decavatá, coordenador do setor, apresentou o calendário das atividades dos próximos meses, entre as quais se destacam a confecção de roupas de lã para a campanha do agasalho, a Expoarte, Natal da Criança Camaquense e as formaturas.

“Estamos construindo uma caminhada neste setor, na qual a valorização do ser humano é o eixo norteador de todo o nosso trabalho”, disse Leandro Decavatá. Já a secretária Josiane Longaray, afirmou: “Precisamos aprimorar o papel e a importância dos clubes de mães, de forma que os mesmos sejam uma referência social junto aos bairros e comunidades onde estão inseridos”.