23 SET 2013
No encerramento da Copa Santa prefeito enaltece importância social do evento

Foram encerradas neste domingo (22) as competições que fizeram parte da 22ª Copa Santa Auta. Organizado pelo governo municipal, através da Secretaria Municipal do Desporto e Juventude, o evento, realizado no Campo dos Santos, na localidade de Santa Auta, começou em abril e teve um total de 15 rodadas.

O encerramento, mesmo com um dia nublado e sujeito á chuva, teve a participação de um grande número de visitantes, de todas as partes do município e de outras cidades, mostrando o quanto é prestigiada essa iniciativa, que tem o agricultor Orlandino da Costa como criador, coorganizador e figura responsável pela estrutura física do evento.

Além das mais de 2 mi pessoas que foram ver as finais, autoridades prestigiaram a festa, entre as quais o prefeito de Camaquã, João Carlos Machado. Ao lado do secretário municipal do Desporto e da Juventude, Tiago Camerine, João Carlos cumprimentou um a um dos atletas que participaram da final da midalidade Força Livre – a principal do torneio de futebol – e participou da entrega dos troféus e prêmios aos campeões e melhores da Copa Santa Auta, que ainda teve competições de futebol feminino e de veteranos, além do campeonato de bocha.

Ao valorizar a participação dos atletas, dirigentes, dos organizadores, patrocinadores e do público o prefeito enalteceu a parceria que vem dando certo a 22 anos: “Em nome do governo municipal quero dizer que esse evento é um exemplo de ação que só traz benefícios a todos, pois promove o esporte, o lazer e a integração da cidade e do interior”, comentou João Carlos.

As finais também tiveram as presenças do vice-prefeito Paulo Mecca e dos secretários municipais José Adolfo Castro (Infraestrutura); Elizete Peters (Administração); Paulo dos Santos (Transportes) e Deoclécio Giongo (Secretaria Especial de Governo), além do secretário adjunto da educação, Gelson Gouveia e dos vereadores camaquenses Leomar Boeira; Ilson Meireles e Valdemar da Silva.

Premiação da 22ª Copa Santa Auta/Afubra

Bocha Feminino: