17 JUL 2013
1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente será aberta nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizará, nesta quarta e quinta-feira (17 e 18), a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O tema central do encontro, que se realiza no Cine Teatro Coliseu, são os resíduos sólidos e seus diversos aspectos.

Esta Conferência Municipal vai discutir o plano de gestão integrada de resíduos sólidos para Camaquã e funcionará como etapa local da 4° Conferência Nacional do Meio Ambiente, que vai discutir a implementação no território nacional da política nacional de resíduos sólidos.

“Os governos federal, estaduais e municipais realizam estas conferências para ouvir a população, tendo por objetivo construir juntos as soluções para evitar o desperdício, reduzindo assim a produção de lixo para tornar as nossas cidades mais limpas”, observa o secretário municipal do Meio Ambiente, João Batista Caldasso.

Nessa etapa local, cuja organização tem como representantes o poder público, a sociedade civil e o setor empresarial, serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual, que por sua vez mandará também seus representantes para a etapa nacional. O credenciamento para a Conferência começa às 18h.

O que é?

1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Camaquã.

Local: Cine Teatro Coliseu, Rua Duque de Caxias nº 190

Data e horário: