Quarta,
Previsão para hoje (01 de abril)

17 ABR 2019
Secretaria de Saúde irá apresentar trabalhos em congresso

Secretaria de Saúde se destaca no Congresso do COSEMS RS - e Amostra de Experiências Exitosas - Uma Só Saúde mais dois trabalhos foram selecionados

Será realizado na cidade de Bento Gonçalves de 22 a 25 de abril 31º Congresso do COSEMS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde) RS - e Amostra de Experiências Exitosas - Uma Só Saúde, o público será de secretários Municipais de Saúde, assessores e técnicos das equipes de gestão dos municípios e também aberto à participação de todos os profissionais das áreas técnicas e administrativas de saúde. Diversos trabalhos e atividades foram inscritas pelos municípios do estado para apresentação no congresso, somente algumas foram selecionadas pela comissão organizadora para apresentação durante o evento.
O Congresso tem por finalidade a troca de idéias e o compartilhamento de informações, fazendo dele uma grande rede multiplicadora de conceitos aplicáveis junto a diferentes localidades e realidades, contribuindo para o desenvolvimento da saúde pública no Estado.
A Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã, foi selecionada e irá apresentar quatro trabalhos realizados no município, o projeto Acreditar é Preciso - Farmácia Verde no Sistema Prisional, projeto Mova-se Camaquã - Campanha de Combate ao Sedentarismo, o trabalho Formação de Agentes Comunitários de Saúde para Atuação Integrada no Programa de Combate ao Aedes Egypti e na Prevenção de Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela e o trabalho A Implantação e Manutenção de um Sistema de Informação na Gestão Pública: Desafios Informatização da Saúde.

VINCULADOS À PÁGINA: