Quinta,
Previsão para hoje (09 de abril)

14 AGO 2019
Empresa recolhe pneus para reciclagem

Pneus que são destinados ao aterro sanitário são recolhidos por empresa de reciclagem

Nos dias em que há muitos debates sobre o meio ambiente, o Governo Municipal vem trabalhando a conscientização para o descarte correto de materiais recicláveis pela população camaquense, principalmente os pneumáticos.
Sendo que, nesta quarta-feira (14), foi retirado do aterro sanitário cerca de 200 pneus pela Associação Reciclanip, do Estado de São Paulo, a qual trabalha com o recolhimento de pneumáticos inservíveis.
Segundo a coordenadora do Logística Reversa, Laurielle Duarte Barbosa, todos os meses a associação realiza em Camaquã o trabalho de recolhimento destes materiais, os quais são destinados para a reciclagem.
O recebimento destes materiais pela equipe que trabalha no aterro sanitário, deve ser feito todas as quintas-feiras, das 8h30min às 11h30min, onde são armazenados até o recolhimento feito pela associação, através da empresa Transporte Tabai.
A Reciclanip é considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo, também conhecida como logística reversa. O trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis realizado pela entidade é comparável aos maiores programas de reciclagem desenvolvidos no país, em especial, ao de latas de alumínio e embalagens de defensivos agrícolas.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria do Meio Ambiente