Segunda,
Previsão para hoje (30 de março)

04 OUT 2019
SMICS
Prefeitura de Camaquã participa da 28ª MERCOPAR

Feira ocorreu na cidade de Caxias do Sul, onde foi apresentado o Programa Cidade Empreendedora

Na terça-feira (01), o vice-prefeito Jair Martins e o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Sidnei Soares, estiveram representando o Executivo Municipal na 28ª edição da MERCOPAR, ocorrido na cidade de Caxias do Sul, a qual é uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina.
A participação do município de Camaquã na feira, teve a finalidade da divulgação e lançamento do Programa Cidade Empreendedora, idealizado pelo SEBRAE-RS. Participaram 23 prefeitos de diversos municípios gaúchos, que conheceram em primeira mão, o programa.
A iniciativa inédita é focada na desburocratização e no fomento ao empreendedorismo, por meio da implementação de Políticas Públicas, tendo como base 10 eixos: Os priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; E os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.
Ao final do evento, os prefeitos presentes assinaram um protocolo de intenções em aderir ao Projeto Cidade Empreendedora.