Quarta,
Previsão para hoje (15 de julho)

21 MAI 2020
Secretaria da Saúde anuncia mais um caso de Coronavírus em Camaquã

Em coletiva realizada no gabinete do prefeito municipal, foi anunciado o sétimo caso positivo de Covid-19

O Executivo Municipal, através do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Martins, do Coordenador da Vigilância em Saúde, Luciano Pereira Dias, juntamente com Cleber Dorneles, Diretor de Controladoria e Célio Affeldt, Diretor Financeiro, ambos representando o Hospital Nossa Senhora Aparecida e a Funbeca.
A coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (21), foi para informar a comunidade camaquense as últimas informações sobre o Coronavirus em Camaquã, onde hoje conta com 39 casos suspeitos monitorados, com mais um caso positivado, somando 7 casos confirmados em Camaquã.
O Secretário Fabiano, declarou que estes 2 últimos casos identificados, encontram-se monitorados pela equipe de saúde do município, sendo um tratar-se de uma criança de 8 anos, a qual encontra-se bem no momento, seguindo em isolamento social.
Sobre as UTIs, o representante do hospital, informou que a estrutura esta pronta, estando neste momento realizado o treinamento dos profissionais que estarão trabalhando nestas unidades, para o atendimento de possiveis casos que venham a precisar destas UTIs.  Lembrando que há um comprometimento do Executivo Municipal em somar através de parceria, destinando para o hospital o valor de R$ 200 mil mensais, por 6 meses, para a manutenção destas unidades.
Também foi lembrado por Cleber, que o legislativo até o momento direcionou apenas R$ 180 mil para o HNSA. “Precisamos que os municípios da região também venham a nos ajudar,” finalizou o representante do hospital.
Já o coordenador da vigilância, Luciano Pereira Dias, relatou que, estes pacientes encontram-se bem, em isolamento, sendo acompanhados por profissionais.
Finalizando a coletiva, o Prefeito Ivo, relatou que em questão as UTIs, esta diretamente em contato com o Estado, sendo que lhe foi respondido que Camaquã entrou na prioridade da Secretaria Estadual de Saúde .

VINCULADOS À PÁGINA: