Domingo,
Previsão para hoje (27 de setembro)
16 JUL 2020
Executivo Municipal defende abertura do comércio

Em reunião marcada pelo Executivo Municipal junto ao Estado, teve a finalidade de flexibilizar os protocolos para que o comércio local volte a abrir suas portas

O Prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira, esteve na manhã desta quinta-feira (16), na cidade de Porto Alegre, onde participou juntamente com o Secretário Municipal da Saúde, Fabiano Martins, acompanhados pelo vice-presidente da Fecomércio, Luiz Antônio Batistella e pela presidente da ACIC, Kátia Szczepaniak, da reunião solicitada pelo Executivo Municipal, com o Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles.
O encontro teve a finalidade de oficializar ao Governo do Estado, duas solicitações relacionadas aos impactos da Covid-19.
A primeira solicitação foi em agilizar por parte do Estado a entrega dos 10 leitos de UTI’s ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde apenas três unidades foram entregues até o momento, faltando ainda três do Ministério da Saúde e quatro da empresa JBS.
Já a segunda solicitação refere-se a maior abertura do comércio local, com mudanças nas regras de distanciamento e protocolos. Ficando definido pelo secretário Agostinho, que há a possibilidade de algumas mudanças nos protocolos de distanciamento.
O prefeito Ivo, verificando a aflição do comércio local, agendou reunião junto ao Estado para tratar destes assuntos, onde foram convidados a participar os representantes da Fecomércio e ACIC.