Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
12
12 JAN 2021
AGRICULTURA
Vem ai a 2ª Mostra da Viticultura de Camaquã
enviar para um amigo
receba notícias

Idealizada em 2020 pela Secretaria da Agricultura, Camaquã terá a 2ª edição nos dias 29 e 30 de janeiro

 

Após o grande sucesso da 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã, ocorrida em 2020, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, em parceria com Emater, Sebrae, Sicredi e Afubra, estará realizando nos dias 29 e 30 de janeiro, na praça Donário Lopes a 2ª edição da Mostra da Viticultura de Camaquã.
Segundo dados da Emater Camaquã, na primeira edição foi comercializado mais de uma tonelada de frutas in natura em apenas um dia da mostra, havendo uma expectativa que nestes dois dias tenha um aumento significativo na comercializado dos produtos derivados da uva, como também no in natura.
A região de Camaquã possui 10 produtores de uva, os quais produzem a uva Bordô (suco e consumo in natura), Niágara Branca e Niágara Rosa (consumo in natura), estas são as variedades que mais se adaptaram a região, com uma área total de parreiras de 5,3 hectares.
A 2ª Mostra da Viticultura de Camaquã, terá a participação de 8 produtores, que estarão expondo as variedades de uva produzidas na região, como também comercializando sucos, vinhos, geleias e cucas.
O Governo Municipal vem incentivando os produtores, com a finalidade de fomentar o comércio do produto derivado da uva, mostrando o potencial deste cultivo, neste sentido houve uma importante parceria para a divulgação destes produtos de alta qualidade para outras regiões.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia