06 ABR 2021
Executivo Municipal recebe doação de associação

A Associação dos Amigos Gremistas realiza doação de 200 cestas básicas e 200 caixas de leite

Na tarde desta terça-feira (06), o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann, receberam em seu gabinete a visita de integrantes da Associação dos Amigos Gremistas de Camaquã, que em conjunto com o Departamento Consular do Grêmio, representada pelo Presidente da Associação e Cônsul do Grêmio Ramon Caballero e pelos Diretores da Associação e Cônsules-Adjuntos do Grêmio Clayton Dworzecki, Sandro Soares, Cândido de Barros e Lourenço Pavão. A visita teve também a participação do Secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social Nelson Egon Geiger Filho e Secretário Adjunto Matheus Caldasso.
Na oportunidade, a associação através dos seus representantes formalizou a doação de 200 cestas básicas e de 200 caixas de 12 litros de leite, que serão destinadas para a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, para entrega a população camaquense através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Essa doação da associação se soma a outras 200 cestas básicas e 200 caixas de leite que já foram entregues recentemente pela associação, diretamente as comunidades mais carentes do município. Alem da comunidade, foram beneficiadas entidades como a Liga Feminina de Combate ao Câncer e projetos sociais como a Aprisco e Matheus 25.
A diretoria da associação se colocou a disposição da Prefeitura Municipal, para seguir trabalhando em ações sociais voltadas para auxiliar a população neste momento tão delicado como o que estamos vivenciando, bem como colocou as dependências físicas da associação a disposição do Executivo caso necessário no futuro, como para agilizar a realização da campanha de vacinação da Covid-19 e ou outras atividades sociais que necessitem de espaço físico para a realização dos trabalhos. O Poder Executivo Municipal agradeceu a doação e parabenizou a Associação dos Amigos Gremistas pelo belo trabalho social que vem realizando ao longo dos anos.