23 ABR 2021
Concluída obra do posto Dr. Paulo Cardoso Dora

Após conclusão a unidade de saúde retorna o atendimento nesta segunda-feira (26)

Aproximadamente 60 dias após o início das obras no Posto de Saúde Dr. Paulo Cardoso Dora, localizado no bairro Carvalho Bastos, ocasião em que os munícipes que utilizavam daquele serviço, na ocasião da obra estavam recebendo atendimento na Secretaria Municipal de Saúde, o Executivo Municipal informa o retorno deste atendimento na unidade, que também é conhecido como Posto da Carvalho Bastos.
O Executivo através dos gestores da pasta de saúde, realizaram diversas melhorias no local, entre elas, a troca de toda a cobertura da unidade, pintura externa e interna, troca de revestimento e melhoria no reboco, tudo para bem atender as mais de 8 mil pessoas que encontram-se na abrangência de atendimento do posto.
Localizado estrategicamente, para atender os moradores dos bairros Carvalho Bastos, Ouro Verde, Cônego Walter, Santa Bárbara, São Pedro (Engenho I e Engenho II) e Loteamento das Flores, a unidade conta com 23 funcionários, entre médicos, cirurgião dentista, enfermeiras, técnicas de enfermagem, atendentes, servente, agentes de saúde e coordenadora que atendem em média 120 pessoas diariamente.
O posto agora conta com sistema de vídeo monitoramento externo e interno 24 horas, para atender da melhor forma possível as pessoas que procuram os serviços de saúde, o qual atende estratégia de saúde da família, desde o recém nascido até as pessoas idosas e gestantes sem comorbidades.
E em breve a sala de vacina retorna a atender a população que está dentro da abrangência do posto. “Retornamos aos atendimentos nesta segunda-feira (26), vendo nosso sonho de reforma do prédio se tornar realidade”, relatou a coordenadora do posto, Alipa Florisbal.