Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
14
14 MAI 2021
SMICS
Camaquã realizará pesquisa de mapeamento de compras locais

Levantamento faz parte do eixo de compras públicas do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS e gestão pública municipal

O Programa Cidade Empreendedora, através do eixo de Compras Públicas, realizará mais uma importante etapa em Camaquã. Trata-se do levantamento de fornecedores e não fornecedores do município que pretende aumentar a participação de empresas locais nas compras do município. Já foram realizados alguns encontros para tratar do tema e para alinhar os detalhes do desenvolvimento do material. O levantamento detalhará o perfil das empresas, suas características, segmentos de maior atuação, qual o percentual de Empresas de Pequeno Porte (EPPs), Microempresas (ME) e Microempreendedores Individuais (MEI), entre outros.
“Estamos realizando esse levantamento para verificar se as empresas do município estão participando das licitações realizadas pela prefeitura e quais os principais fornecedores do município. A partir desses resultados, o poder público pode criar um planejamento para instruí-las do que é necessário, que tipo de documentação é preciso, além de incentivar a participação das empresas locais para que os recursos fiquem dentro do município”, destaca o Secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã, Clayton Dworzecki.
Em Camaquã, o Cidade Empreendedora já realizou ações para o desenvolvimento do sistema de licenciamento automático o qual o usuário possui um ambiente único e digital junto aos órgãos estaduais e à prefeitura, que já possui integração com a Junta Comercial e integração à Rede Simples. Foi também aprimorado o sistema de inspeção municipal, ampliando o mercado para as agroindústrias locais, que passaram a integrar o sistema estadual e federal. Além disso, a Sala do Empreendedor recebeu o Selo Ouro na avaliação feita pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), valorizando os serviços prestados à comunidade e a todos os empreendedores da cidade.
Estão previstas ainda ações dos eixos de Inovação, Plano Municipal de Desenvolvimento e Educação Empreendedora. “Serão iniciativas importantes que ajudarão na aceleração do desenvolvimento do município”, finaliza o analista de articulação territorial do Sebrae RS, Fabricio Burket.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia