31 MAI 2021
Ações de fiscalização são constantes em Camaquã

Fiscalização de combate às aglomerações no município já autuou diversas pessoas

Devido à pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado, criaram protocolos de combate à transmissão do vírus, entre eles, as fiscalizações com o intuito de evitar aglomerações clandestinas.
Desta forma a Prefeitura Municipal de Camaquã, em parceria com órgãos de segurança, montaram equipes de fiscalização que atuam diariamente na cidade, sendo mais consistente aos finais de semana.
As ações têm a participação da fiscalização da prefeitura de Camaquã, Promotoria, Polícia Civil e Brigada Militar, atuando nos locais tradicionais de aglomerações, como também fiscalizando pontos onde há denúncias.
Neste final de semana diversas aglomerações foram desfeitas, na área urbana e rural, entre elas a dispersão na ERS 350 conhecida por “Faixa sem Lei”, onde cerca de 100 pessoas foram convidadas a retornarem para suas residências, já outras foram autuadas por se tratarem de reincidentes, outro local que houve a abordagem das equipes, foi na região do Banhado do Meio.
O setor de fiscalização solicita à população camaquense, que evitem as aglomerações sem necessidade, pois, somente desta forma pode-se evitar a propagação do vírus, evitando óbitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã