15 JUL 2021
Executivo Municipal reúne-se com empresários do ramo de recolhimento de inertes
Na manhã desta quinta-feira (15) ocorreu no gabinete do Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira e do Vice-prefeito Abner Dillmann, importante reunião com os representantes das empresas responsáveis pelo segmento da prestação de serviços de recolhimento de inertes.
Também estavam presentes os secretários Hilson Jacobsen, da Infraestrutura e Marcelo Pires, do Meio Ambiente, juntamente com servidores das pastas.
Visto que o município está trabalhando na revisão do plano municipal de saneamento básico em que um dos seus eixos, são, os resíduos sólidos da construção civil, sendo que o executivo está dialogando com este importante segmento na construção de uma política de recolhimento e disposição mais sustentável.
Ficou marcada uma nova reunião para o mês de agosto, onde o Executivo vai voltar a discutir o assunto analisando as propostas trazidas pelas empresas.
A lei 2.305/10 que institui a PNRS – Plano Nacional de Resíduos Sólidos, busca como uma de suas metas o controle integrado de resíduos sólidos, então o poder público e o setor empresarial trabalham juntos por uma cooperação técnica e financeira buscando desta forma implementar a legislação vigente. Assim como atender a comunidade com um serviço de qualidade.