04 AGO 2021
Executivo Municipal visita empresa de tratamento de resíduos sólidos
A Lei 12305/2010, que institui o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), sobre as obrigações dos setores públicos e privados sobre os resíduos de todos os tipos como RSU (doméstico), comercial, industrial, limpeza pública e inertes (construção civil), buscando informações visando atender a demanda referente aos inertes no município, o Executivo Municipal esteve na manhã desta quarta-feira (04) no município de Canoas, visitando uma empresa que faz o aproveitamento dos inertes transformando o mesmo para o aproveitamento, cumprindo desta forma a ordem e prioridade no gerenciamento de resíduos.
A empresa realiza o tratamento dos resíduos sólidos, reciclagem, reutilização e redução, seguindo as disposições ambientais adequadas, como também insere novamente no ciclo produtivo, todos os materiais recolhidos são utilizado em obras do município de Canoas, diminuindo desta forma a exploração de minérios e a degradação ambiental.
O prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, estava acompanhado do vice-prefeito Abner Dillmann, do Secretário Especial de Governo Rafael de Moura e da técnica do meio ambiente Cleonice Bergmann, os quais foram recebidos pelo engenheiro Marcos Dauernheimer.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024