Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
10
10 NOV 2021
SAÚDE
Intensificada as ações de monitoramento da Febre Amarela no município
enviar para um amigo
receba notícias
O Centro Municipal de Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizou em conjunto com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, a captura de mosquitos nos locais onde ocorreram algumas das epizootias registradas no município em 2021.
O objetivo é tentar identificar a presença do vírus em mosquitos presentes nas regiões demarcadas onde foram encontrados os bugios doentes ou mortos.
Na segunda-feira (08), foram montadas armadilhas e posteriormente no Laboratório de Entomologia do Centro Municipal de Vigilância em Saúde a classificação das amostras. Os trabalhos contam com a equipe de biólogos do Centro Estadual de Saúde, juntamente das servidoras municipais Helena Alves e Greyce Mello, bióloga e médica veterinária respectivamente.
No decorrer do presente ano foram realizadas atividades de orientação e consciencialização sobre a Febre Amarela no interior do Município. Ao todo, foram 145 propriedades visitadas. Também, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirão de vacinação, ofertando a população vacina contra a Febre Amarela.
Lembramos que as vacinas estão disponíveis à população, sendo nas quartas-feiras na Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde e nas quintas no Posto Telmo Marder (em frente ao HNSA).
A Vigilância salienta que a doença é transmitida por um mosquito, sendo o macaco o hospedeiro do vírus. Em caso de bugios doentes ou mortos, as informações devem ser repassadas para a Vigilância Ambiental pelo (51) 3671.8665.
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia