30 SET 2019
Começam as obras no Passo do Capitão Jango

Após alguns anos parada, obras levarão água potável para aproximadamente 20 famílias

Mais uma grande ação do Governo Municipal, uma luta vencida dos moradores do Passo do Capitão Jango, ocasião que nesta segunda-feira (30), o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o vice-prefeito Jair Martins, Secretário da Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann, da gerente da Corsan, Cláudia Viana, representantes da Emater e de Ascendino, proprietário das terras onde se encontra o poço artesiano, participaram do início de uma conquista daqueles moradores, momento em que as primeiras gotas de água encharcaram as terras do Passo do Capitão Jango.
Esta comunidade começará a receber em suas residências a tão sonhada água potável, uma parceria que envolveu a Prefeitura Municipal, Corsan, Emater e Sul Litorânea, que através da secretaria da Agricultura oportunizou a conclusão deste projeto.
A data era 15 de maio de 2013, data que começou as obras do sonhado poço artesiano, que levaria água de qualidade aos moradores daquela região, projeto apresentado a Associação Hídrica da Comunidade do Capitão Jango, mas, não houve a conclusão do mesmo.
Após passar aproximadamente três anos, assim que a atual administração tomou conhecimento do fato, buscou parcerias para atender aquela localidade, e na semana que passou chegou ao Passo do Capitão Jango, 3 mil metros de tubos que levará água para mais de 20 residências, e na data de hoje começaram a ser colocados os primeiros metros de canos.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã