Quinta,
27 de fevereiro
Previsão para hoje (27 de fevereiro)

12 NOV 2019
Estudantes participam de atividades na Semana do Lixo Zero
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Projeto elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente, integra estudantes da rede municipal de ensino com o meio ambiente

A Semana do Lixo Zero teve diversas atividades na cidade de Camaquã, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, contando com a participação dos alunos das escolas municipais Marina de Godoy Netto, Nadir Medeiros, IFSul, Bento Dias e José Antônio Netto.
Dentro das atividades foram efetuadas trilhas às margens do Arroio Duro, plantio de árvores nativas no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto. A finalidade da ação é promover a conscientização dos alunos sobre o descarte correto dos resíduos e preservação da natureza.
Em um segundo momento, realizaram atividades visando à integração a cultura Mbya Guarani, visitando a aldeia Tekoa Yvy’ã Poty, onde participaram de rodas de conversa, jogos indígenas, exposição de artesanatos e trilhas por mata nativa.

Lixo zero
É um conceito que promove o máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos. O objetivo é o fim do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários ou incineradores. O processo recomendado é semelhante à forma que os recursos são reutilizados na natureza.
Uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria do Meio Ambiente