Segunda,
Previsão para hoje (06 de julho)

15 ABR 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Ação conjunta beneficia moradores da Ilha Santo Antônio

Uma união entre forças foi montada nesta semana para beneficiar a comunidade do parque de reserva natural da Ilha Santo Antônio, unindo Executivo Municipal, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Divisão de Trânsito, PATRAN, Polícia Civil e Defesa Civil.
Este trabalho realizado na manhã desta quarta-feira (15), na Ilha Santo Antônio, encontra-se inserida nas ações contra o Covid-19, sendo que na ocasião foram entregues 80 cestas básicas para as famílias que residem na localidade, como também informações de prevenção ao Covid-19.
Uma das ações realizadas foi a solicitação as pessoas que estavam na ilha como turistas, sendo que as equipes instruíram para que se retirassem, conforme orientação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), através do Decreto nº 55.118, o qual foi prorrogado até o dia 30 de abril, pela Portaria nº 56, que suspende a visitação às Unidades Estaduais de Conservação (UCs), Parque Zoológico e Jardim Botânico, atendendo ao Decreto Estadual nº 55.154, que reintera a declaração de estado de calamidade pública e estabelece medidas complementares de prevenção ao contágio pela Covid-19.