24 MAR 2021
Idosos acima dos 73 anos começam a ser vacinados

A Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nesta quarta-feira (24), a vacinação de imunização ao Covid-19 para os idosos acima dos 73 anos de idade, pelo sistema de Drive Thru no Centro de Imunização Viégas, localizado no Centro Social Urbano.
Alem do sistema de Drive Thru, os vacinadores também estão imunizando os idosos que não possuem veículo, aplicando a vacina em todas as pessoas que se encaixam na faixa etária pré-determinada.
Durante esta semana, outras faixas etárias estarão recebendo a vacina, os idosos acima dos 72 na quinta-feira (25), idosos acima dos 71 anos na sexta-feira (26) e os idosos acima dos 70 anos no sábado (27).
Os vacinadores solicitam para a população, que, se possível os idosos que possuem veículo participem pelo sistema de Drive Thru, evitando assim as aglomerações na parte externa do Centro de Imunização.

Doses
Até o momento o município de Camaquã já recebeu 10.148 doses de vacina, desta totalidade até esta terça-feira (23), já foram aplicadas 7.349 doses, sendo 5.369 na primeira dose e 1.980 segunda dose.
Segundo a Coordenadora de Imunização, Danieli Hain, 85% dos idosos acima dos 75 anos de idade já foram contempladas com a vacina, faltando em torno de 530 idosos acima desta faixa etária.

Vacinas na área rural
A Secretaria de Saúde, já esta elaborando o cronograma de vacinação no interior do município, tendo a previsão de inicio da vacinação para o dia 10 de abril, seguindo a faixa etária que estiver sendo vacinada na zona urbana do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã