Quarta,
Previsão para hoje (27 de maio)

01 ABR 2019
Escola Mahatma Gandhi completa mais um ano

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mahatma Gandhi, foi criada e denominada Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Mahatma Gandhi, através da Lei Municipal 017/91, de 15 de maio de 1991, lei que retroagiu ao dia 1º de abril de 1991 data do início do seu funcionamento. A escola oferecia ensino de 1º grau de 1ª a 4ª série, na época pelo prefeito José Cândido de Godoy Netto, estando como Secretário de Educação Wani Braga Woloski.
O Conselho Estadual de Educação através da Comissão de Ensino Fundamental, pelo Parecer nº 91/2001, autorizou o funcionamento de 5ª e 6ª séries na Escola, e o Parecer nº 350/2002 da mesma entidade, autoriza o funcionamento de 7ª e 8ª séries.
Em 06 de janeiro de 1999, o Decreto nº 005/99 altera designação dos estabelecimentos de Ensino da Rede Municipal de atendimento a LDB 9.394/96, para Escola Municipal de Ensino Fundamental Mahatma Gandhi.
A Escola busca um ensino de qualidade, visando formar indivíduos capazes de interagir criticamente na realidade que está inserido. Desta forma a metodologia deverá considerar a realidade, articulando o saber popular e o saber científico, numa construção social do conhecimento, cabendo sistematizar o que o educando detém de modo separado, sem perder de vista a qualidade do trabalho.