Segunda,
Previsão para hoje (30 de março)

29 OUT 2019
AGRICULTURA
Parceria beneficiará aproximadamente 150 famílias

Abertura de poços artesianos na Figueira Marcada, esquina da Pacheca e Vila da Pacheca, melhorará abastecimento de água para estas comunidades

O Executivo Municipal, representado pelo secretário municipal da Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann, foram recebidos na manhã desta terça-feira (29), pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho, que juntamente com assessores da pasta, participaram de reunião para a solicitação para abertura de três novos poços artesianos, sendo realizado através de parceria entre os governos do Estado e do município de Camaquã.
Os novos postos seriam nas localidades de Figueira Marcada com a perfuração de um novo poço, já na esquina da Pacheca e Vila da Pacheca, será a reabertura dos poços, pois possuem pouca vasão de água, beneficiando aproximadamente 150 famílias. Na ocasião estavam os representantes das localidades, Alan Westphal e Ronaldo Araújo, e de Daniel Borba, representando os moradores da Pacheca. Como também o vereador Ronaldinho, representante do Legislativo camaquense.
Após a solicitação, a Secretaria do Estado irá disponibilizar de geólogo para a indicação do melhor local, para em seguida começar os trâmites legais para a abertura destes poços.