23 DEZ 2019
Fepam libera Licença de Instalação da Usina de Asfalto

Próximo passo do Executivo Municipal será a preparação do solo para a implantação da Usina de Asfalto

Após diversas reuniões e contatos feitos diretamente pelo chefe do Executivo Municipal, prefeito Ivo de Lima Ferreira, junto a Fepam, para a liberação da Licença de Instalação da Usina de Asfalto e Concreto Asfáltico, a quente, nesta segunda-feira (23), foi divulgado no site da Fepam o documento que libera a prefeitura de Camaquã para começar as obras e futuro funcionamento da usina.
O prefeito Ivo, recebeu o documento com muita alegria, declarando que a tarefa foi árdua, mas, que nunca desistiu de lutar pelo sonho de melhorar a pavimentação da cidade, com a colocação de asfalto na área central e principais ruas de entrada ao município.
Também nesta data pela manhã, começou os trabalhos de ampliação da rede elétrica próximo a área onde será implantada a usina, para a seguir começar a preparação do solo e construção para a colocação dos materiais.
O município de Camaquã irá ganhar e muito com o funcionamento da Usina de Asfalto, melhorando a pavimentação na cidade, um sonho que vem de muitos anos, onde a atual gestão buscou desde o início a concretização deste projeto, de melhorar o ir e vir do cidadão camaquense.
O prefeito Ivo, relata que continuará acompanhando de perto todos os passos deste projeto ousado, prova que, encontra-se acompanhando os trabalhos da instalação da rede elétrica, que levará energia para o funcionamento da usina. Neste primeiro momento estavam acompanhando o prefeito o Secretário Especial de Governo, Rafael de Moura e o Coordenador Político, Diego Garcia.

Próximo passo
Agora com a liberação da LI, Processo nº 8724-05.67 / 19.1, nº 00517/2019, após o término da instalação da rede elétrica, será realizado ainda nesta semana o acesso à área, permitindo a entrada das equipes para a preparação do solo e implantação da rede interna de energia, logo após a terraplanagem para implantação da atividade, devendo ser executadas de acordo com o projeto de movimentação de solos apresentado.

Assim que estiver toda a estrutura pronta, o equipamento da usina será instalado para pleno funcionamento, tendo como previsão de funcionamento da usina no primeiro trimestre de 2020.