Sábado,
Previsão para hoje (28 de março)

23 DEZ 2019
Inauguração do roteiro “História de Camaquã”

Durante os estudos no Planejamento Estratégico da SMCTLDJ ficou estabelecida formatação e inauguração de 4 roteiros Turísticos até 2020. Assim sendo foi inaugurando no dia 19 de dezembro de 2019, o 1º Roteiro, com outros dois bem encaminhados e em fase de teste. A Guia de Turismo Sandra Mara Garcez também tem uma Agência de Turismo Receptivo e está trabalhando incansável, junto com a Secretaria, com a Diretora de Turismo Nilza Tessmann, para que venhamos alcançar metas, elevando e  qualificando os caminhos que trarão turistas para Camaquã.
Na rota ora inaugurada, que se inicia no Pórtico de acesso ao município, situado no trevo norte da cidade, também consta a visitação ao Portão Boa Viagem, que era o antigo pórtico de Camaquã na década de 1950, à Praça Zeca Netto; à Prefeitura; à Praça Donário Lopes; à Sinaleira Francesa; ao Cemitério São João Batista, onde estão sepultados a Cayetana, esposa do Gal. Bento Gonçalves e líderes municipais;  ao Centro Histórico - Igreja Matriz, Cine Teatro Coliseu, Câmara Municipal, onde está o Memorial da Câmara; ao Forte Zeca Netto, dentro dele visita ao Museu Municipal Divino Alziro Beckel, a Biblioteca Oswaldo Lessa da Rosa; ao lago artificial Prainha, local no qual ocorre, anualmente,  a tradicional Festa Junina e o acendimento da fogueira da Festa de São João Batista.
O evento teve sua culminância na inauguração da trilha ecológica no bosque ao fundos da Câmara de Vereadores, com o ponto central um poço histórico que remonta ao século passado, com a presença de autoridades e convidados, encerrando com um branch com ingrediente cortesia de duas famílias integrantes da Agricultura Familiar. Seguem algumas fotos para acompanhar. Maiores informações: 3671 5288/ 998578726.