Quarta,
Previsão para hoje (28 de outubro)
22 MAI 2020
EDUCAÇÃO
Conselho de Educação e SME avaliam ações pedagógicas nas escolas municipais de Camaquã

Atividades pedagógicas não presenciais estão sendo distribuídas aos estudantes desde o início do mês.

O Conselho Municipal de Educação de Camaquã (CMEC) reuniu o seu colegiado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), na quarta-feira (20). O encontro contou com a participação dos representantes da SME e teve como principal objetivo fortalecer o trabalho conjunto entre a pasta e o CMEC.
Respeitando os protocolos de prevenção e com a presença do secretário de educação, Nelson Egon Geiger Filho, a coordenadora pedagógica da SME, Jaqueline Santos, fez um breve relato aos conselheiros sobre todas as ações da secretaria desde o início da pandemia. Jaqueline ainda detalhou a organização das atividades não presenciais que estão sendo disponibilizadas aos alunos da rede municipal desde o dia quatro de maio e que estão servindo como manutenção do vínculo escola/aluno/família.
Já a presidente do CMEC, Letiane Lemes Nobre, e a assessora técnica, Dulcelene Zacher Brose, explanaram sobre as orientações recebidas da UNCME/RS (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Rio Grande do Sul) através de participações em reuniões online e web conferências. Nesses encontros foram discutidas as ações legais e possíveis frente ao momento que estamos vivendo.
Para Letiane, “a preocupação é proporcionar o melhor atendimento possível durante e após a pandemia, a alunos e profissionais envolvidos no processo educacional, visto que precisamos reorganizar um novo calendário escolar, amparados pelo parecer 05/2020 do CNE, que ainda não foi homologado pelo Ministro da Educação”.
A reunião ainda organizou alguns grupos de conselheiros que ficarão responsáveis pelo estudo de documentos e materiais referentes à educação em período de coronavírus e que, posteriormente, irão embasar a construção do  parecer a nível municipal.

VINCULADOS À PÁGINA: