24 FEV 2022
SMED promove aula inaugural no Centro Humanize
Evento foi destinado aos profissionais da educação da Rede Municipal.

A Secretaria da Educação e Desporto de Camaquã promoveu, na nesta terça-feira (22), a tradicional Aula Inaugural no auditório do Humanize Centro Empresarial. O evento abre as atividades do ano letivo de 2022. Neste ano, devido aos protocolos da Vigilância Sanitária, a solenidade ocorreu com público restrito, mas com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O secretário da Educação, Nelson Geiger Filho, abriu oficialmente a solenidade com o texto “Somos Energia”, transmitindo a positividade, gratidão e paz para os diretores, supervisores, professores e funcionários das escoals. “Com esta energia, todos se reinventaram, se descobriram, se redescobriram para levar educação e conhecimento às crianças e adolescentes da Rede de Ensino,” finalizou o chefe da pasta.

O evento contou com a presença do prefeito, Ivo de Lima Ferreira, do vice-prefeito, Abner Dillmann, da secretária adjunta da SMED, Jaqueline Santos e dos vereadores Claiton Silva e Eva Rosi Bueno Nunes. Também estiveram presentes os secretários Rafael de Moura, Especial de Governo; Diego Garcia, Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social; Sergiomar Cardoso, da Agricultura e Abastecimento; Clayton Dworzecki, do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo e Cristiane Cunha, da Administração e Planejamento.

O prefeito Ivo de Lima Ferreira e o vice-prefeito Abner Dillmann deixaram a sua mensagem aos participantes da solenidade desejando um excelente ano de retomada em prol da educação das crianças e adolescentes do nosso município.

A aula inaugural teve apresentação musical com os músicos, Fernando Sefrin e Thaigor Lacerda, e a cantora, Ester Schrank, que encantaram os presentes com sua interpretação.

O momento esperado por todos foi a palestra ministrada por um dos mais requisitados palestrante motivacional do país, Jardel Beck. Sua mensagem teve como tema “No contexto da Educação – O poder do Movimento”, misturando conteúdo, mágica e humor. As palavras de Beck focam que nunca devemos desistir que temos que confiar e tentar novamente até alcançar o objetivo desejado, que é ajudar as pessoas.
Autor: Assessoria de Imprensa