Domingo,
Previsão para hoje (29 de março)

07 OUT 2019
39ª Feira do Livro encerrada com chave de ouro

A comunidade camaquense participou do início ao fim de todas as atrações realizadas na feira

Após 4 dias de muita leitura e comprometimento a literatura, com muitas palestras, espetáculos, leitura e sessões de autógrafos, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia, e o gerente do Sesc/Camaquã, Daniel Sperb, demais secretários e representantes de entidades, estiveram na tarde deste domingo (06), participando do encerramento da 39ª Feira do Livro de Camaquã, organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, turismo, desporto, lazet e Juvenruse em parceria com o Sistema Fecomércio/RS e Sesc/Camaquã.
Com esta parceria a 39ª Feira do Livro retornou a sua origem, voltando para a Praça Dr. Donario Lopes, local que à 38 anos atrás aconteceu a primeira feira do livro de Camaquã. Durante todos os dias da feira, diversas escolas estiveram participando das apresentações e visitando os livreiros.
O domingo foi especial, com um grande número de visitantes que lotou o espaço destinado a feira, “para nós foi uma alegria em ver que superamos a nossa expectativa”, relata o Secretário Mário Garcia.
Para finalizar a programação, a Escola Fábrica de Gaiteiro da cidade de Tapes, projeto criado pelo Instituto Renato Borghetti, realizou um bela apresentação,  tocando clássicos da música campeira, demonstrando a paixão pelo Rio Grande do Sul.
Daniel Sperb, gerente do sesc/Camaquã, agradeceu em especial aos livreiros e autores que lançaram seus livros, e para que isto aconteça tem que ter o incentivo do Executivo Municipal. “Que a literatura permeia os nossos corações e abram a nossa mente”, finalizou Daniel.
Em seu pronunciamento, o prefeito Ivo declarou seu agradecimento especial a toda a equipe do Sesc, por ser parceiro em todos os eventos do município, e para o próximo ano teremos o incentivo do Governo Federal através da Lei Rouanet.
Para o próximo ano já esta sendo programado uma grande festa da Feira do Livro, a qual continuará na praça Dr. Donário lopes.

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 07 de OUTUBRO de 2019