22 NOV 2019
EDUCAÇÃO
Governo Municipal premia vencedores do Concurso de Redação “Seja sua própria inspiração”

Ação foi promovida pela Secretaria de Educação com estudantes das escolas municipais

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, revelou os grandes vencedores do 1º Concurso de Redação “Seja sua própria inspiração”. A premiação ocorreu no auditório Zilda Maria Azambuja, na manhã desta quarta-feira (20). O concurso reuniu redações de alunos das escolas da Rede Municipal.
O projeto foi proposto com o objetivo de desenvolver o gosto pela escrita e valorizar as produções textuais dos alunos. No decorrer o concurso, foram propostas atividades para serem realizadas nas escolas, como: palestras, construção de textos coletivos, ações de incentivo á leitura, entre outros, proporcionando momentos de reflexão sobre o tema: “Seja sua própria inspiração”.
As redações vencedoras foram analisadas e escolhidas por um júri independente em três modalidades. A premiação teve a presença do vice-prefeito, Jair Martins, da secretária municipal de educação, Eva Rosi Bueno Nunes, equipes diretivas das escolas, alunos, professores e familiares.
Os primeiros colocados receberam como prêmio uma bicicleta cada, doadas pelas empresas Triplo X, Supermercado São José e Agropecuária Jeske e Jeske. Já os segundos e terceiros colocados receberam 3 kits de guloseimas doados pelo Supermercado São José, 1 caixinha de som doada pelo Tabelionato Ney Paulo Azambuja e 3 arranjos de flores doados pela Floricultura Dezcel.

Confira os vencedores:
MODALIDADE 1

1º - EMEF Alfredo Jacobsen - Luis Gustavo Wojciechowski de Avila - 5º ano – Profª. Eliane Wojciechowski
2º -  EMEF Rui Barbosa - Mariana Dietrich Fenske - 4º ano – Profª. Isabel Cristina M. da Silva
3º - EMEF Marina de Godoy Netto - Hélen Ester Prosdowski Pereira - 4º ano – Profª - Rudnéia Braga da Costa

MODALIDADE 2
1º - EMEF Alfredo Jacobsen - Júlia Hübner Holz - 6º ano – Profª. Silvia Elizabeth Campo
2º - EMEF Mário Centeno Crespo - Lara Gonçalves Lopes - 6º ano – Profª. Fernanda K. Radünz
3º - EMEF Sepé Tiaraju - Maria Eduarda Vieira - 6º ano – Profª. Viviane Sampaio

MODALIDADE 3
1º - EMEF Sepé Tiaraju - Emilyn Rodrigues - 8º ano – Profª. Viviane Sampaio
2º - EMEF Mário Centeno Crespo - Larissa Lacerda Silva - 9º ano - Profª. Fernanda K. Radünz