Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Sábado,
28 de março
20º 32º
Previsão para hoje (28 de março)

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Twitter
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
22
22 JAN 2020
CULTURA
Vila da Pacheca recebe a 21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce

O prefeito municipal em exercício, Jair Martins, acompanhado de secretários municipais, participou no final do desta terça-feira (21), das festividades da 21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, ocorrido na localidade da Pacheca, 6° Distrito de Camaquã, no salão do Mercado Ferraz, sendo organizado em Camaquã pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, desporto e Juventude.
Na oportunidade participaram cavaleiros de diversas entidades tradicionalistas do Estado, os quais percorreram aproximadamente 200 km, com saida da cidade de Barra do Ribeiro, costeando a Lagoa dos Patos, até chegar à comunidade da Pacheca.
Segundo o Diretor e Coordenador da Cavalgada, Carlos Gonçalves, estiveram participando  aproximadamente 80 cavaleiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de participantes do Uruguai. Após a saída da Pacheca, a comitiva de cavalarianos estará se direcionando a cidade de São Lourenço Sul, encerrando a cavalgada na praia do Laranjal, em Pelotas.
Ao final da trajetória será percorrido em torno de 270km, contando com apoio de 42 veículos, os quais começaram sua trajetória  na quinta-feira (16), da cidade de Barra do Ribeiro. Nesta edição teve a participação de cidadã alemã, que pela terceira vez acompanha a cavalgada.
Todos os participantes dedicam-se com orgulho em demonstrar a paixão pelo tradicionalismo.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Bicicletas, além do vice-prefeito da cidade de Arambaré, Arthur Scherer.
Logo após a solenidade foi realizado uma grande apresentação de cantores locais, como Helmo de Freitas, o Carijó e Manoel Camaquã, entre outros convidados que abrilhantaram a 21ª Cavalgada Cultural da Costa doce.
O prefeito em exercício, Jair, agradeceu a presença e o empenho de todos para a realização desta cavalgada, onde já percorreram por diversas localidades, mostrando a tradição gaúcha.

Cidades participantes
Camaquã, São Sebastião do Cai, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Guaíba, Riozinho, Chapecó, Gravataí, Taquara, Cachoeirinha, Viamão, Encruzilhada, Joinvile, Paulo Lopes, Marau, Cacequi, Quarai, Mirai, Santa Vitória do Palmar, Santa Maria, Sapucaia e Canoas.

 

Newsletter
Inscreva-se e receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVER-ME
Endereço
Av. Olavo Moraes, nº 869
CEP: 96180-000
Atendimento
Segunda a sexta das 08h30 às 12h e das 13h30min às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia