Domingo,
Previsão para hoje (27 de setembro)
24 JAN 2020
AGRICULTURA
Mostra da viticultura camaquense surpreende organizadores

Esta sendo um grande sucesso a realização da 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã, a qual conta com a participação de produtores da região, com a demonstração de seus produtos, todos derivados da uva, como sucos, vinhos, geleias e uma grande variedade de uvas que estão sendo expostas à um excelente público que esta visitando as bancas de exposição.

Este evento tem como finalidade fomentar o comércio dos derivados da uva, demonstrando o potencial deste cultivo em Camaquã, com esta visão o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, buscou a parceria junto à Emater, Afubra e Sicredi, para a realização deste projeto.

Segundo Eduardo Molon, produtor de uva a 40 anos, esta mostra é muito bem vinda para os produtores, dando a oportunidade de não somente expor seus produtos, mas ampliar seus negócios, afirmando que este segmento pode crescer muito mais na região.

O Executivo junto aos parceiros, tem a visão de ampliar esta mostra, levando o nome de Camaquã e de seus produtores para outras regiões, através de seus produtos de alta qualidade.