Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
19
19 JAN 2022
CULTURA
Vila da Pacheca recebe a 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce
enviar para um amigo
receba notícias
O prefeito municipal em exercício, Abner Dillmann, acompanhado de secretários municipais, participou nesta terça-feira (18), das festividades da 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, ocorrido na localidade da Pacheca, 6° Distrito de Camaquã, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Centeno Crespo, sendo organizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo.
Na oportunidade participaram cavaleiros de diversas entidades tradicionalistas do Estado, os quais percorreram aproximadamente 200 km, com saída da cidade da cidade de Guaíba, costeando a Lagoa dos Patos, até chegar à comunidade da Pacheca.
Segundo o Diretor e Coordenador da Cavalgada, Carlos Gonçalves, estiveram participando aproximadamente 70 cavaleiros do Rio Grande do Sul. Todos os participantes dedicam-se com orgulho em demonstrar a paixão pelo tradicionalismo.
Participaram da solenidade o vereador Daniel da Pacheca, secretário Especial de Governo Rafael de Moura; secretária da Fazenda, Jane Couto; secretária da Administração e Planejamento, Cristiane Cunha, além do patrão do CTG Camaquã, Orgelino Nunes e o diretor da EMEF Mário Centeno Crespo, Fagner Fontoura Vencato e da vice-diretora Vanessa Brum Centeno. Também esteve participando da solenidade o produtor Cultural da SMDICT, Paulo Viana Santana e a comunidade da vila da Pacheca.
“Quero agradecer a administração municipal por nos dar mais uma vez o suporte para a concretização de mais uma cavalgada cultural”, declarou Carlos Gonçalves, diretor da cavalgada.
Em seu pronunciamento o prefeito em exercício Abner Dillmann, em nome do prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, agradeceu a participação de todos os cavalarianos que fazem parte da 22ª Cavalgada Cultural da Costa Doce.
Após a solenidade foi realizada a apresentação musical com Helmo de Freitas e Manoel Camaquã, entre outros convidados que abrilhantaram o evento.
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia