Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Camaquã - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
22
22 AGO 2022
DESPORTO
EDUCAÇÃO
Fogo Simbólico da Pátria chega à Camaquã
enviar para um amigo
receba notícias
O Fogo Simbólico ficará no prédio do 30º BPM até o dia 1º de setembro, quando será realizada a abertura dos Atos Cívicos 2022.
 
Na última sexta-feira (19), Camaquã recebeu o Fogo Simbólico da Pátria, que foi conduzido pela equipe da Liga de Defesa Nacional do Estado do Rio Grande do Sul, Luis Carlos Webwe da Silva, Oscar de Oliveira Ramos Neto e Fabrício Knorr – Veteranos da Polícia do Exército do Estado do Rio Grande do Sul – AVEAPE-RS, o Soldado (Sd S1) Bruno Leite Lenczak – Soldado da Força Aérea Brasileira. Logo após a chegada do Fogo Simbólico na RS-350, ciclistas da Associação de Ciclistas de Camaquã (ACC), pelos Catracas e Ecoturismo, juntamente com os corredores da ASCORCAm e da Assessoria de Corrida Allende Bueno, realizaram o translado até o prédio da Secretaria Municipal da Educação e Desporto.

A cerimônia foi realizada no Auditório Zilda Maria Azambuja, com a presença do Presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo Camaquã, Marcelo Adriano da Silva, do Secretário da Educação, Nelson Egon Geiger Filho, autoridades, diretores de escolas e convidados.

A Liga de Defesa Nacional, neste ano de 2022, escolheu como homenagem à Pátria “os 200 anos da Independência Do Brasil”, tendo como tema municipal “Que os ventos da liberdade espalhem sementes de Ordem e Progresso cultivando esta nação!”, do professor Elissandro Maron.

Após receber o Fogo Simbólico, o presidente local da Liga de Defesa Nacional, Marcelo Adriano, em ato contínuo, entregou ao Secretário Nelson, representando ao prefeito Ivo de Lima Ferreira, que realizou o acendimento da pira.

Após a cerimônia, o Fogo Simbólico foi conduzido até o 30º BPM, onde ficará acesa até o dia 1º de setembro, quando será transportada até a Praça Zeca Netto, para a realização do Ato Cívico a partir das 16 horas.
 
 
Autor: Assessoria de Imprensa - Ascom Prefeitura de Camaquã
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia